sexta-feira, 9 de abril de 2010

6 parte

Ao chegar na escola peguei minha bolsa e meu fichário, e fui logo procurar o Lucas, que era um vizinho meu que estudava no rosário também, eu era bem amiga dele, ele era legal. Fiquei rodeando o pátio coberto, pois no descoberto não tinha ninguém, porque era proibido. Depois de um certo tempo, achei-o. Estava tão agitada que sai correndo, ele até estranhou:
- Você vai comigo?- perguntei, fazia tempo que eu não ai com ele a pé para casa.
- Vou, mas posso levar uma amiga? Ela mora na casa que fica entre as nossas, essa sim é sua vizinha!- nós rimos.
- Claro, só vai logo, não vejo a hora de chegar em casa.- fiz uma cara de ansiedade.
- Está tudo bem? Nunca te vi desse jeito.
Fiquei vermelha.
- Está tudo ótimo- menti - vai achar sua amiga - empurrei-o, tentando trocar de assunto.
- Luara. - ele disse.
- Vai buscar Luara - rimos, e foi procura-la.
Enquanto ele se foi, eu fiquei refletindo um pouco. Mas que diabos foi isso de Gabriel Guimarães me pedir desculpas? Eu achei que ele estivesse orgulhoso, ou sei la, qualquer coisa em vez de triste e carente, sabe eu estou triste mas não quero voltar a ter esse compromisso com ele, não por enquanto, eu acho. Enquanto ia pensando, Lucas voltou com uma menina linda, branca que nem neve, com olhos cinza, e um cabelo que nunca vi, tão lindo, de um ondulado meio cachiado, preto. Realmente a branca de neve com cabelos longos:
-Pennelope, Luara. Luara, Pennelope. Vamos? - disse Lucas.
- Já vamos tarde. - comentei eu e saimos andando.
Nossas casas não eram tão longe da escola, era só andar três quarteirões para baixo e virar há direita, passar quatro casas, em seguida a minha, depois da novata Luara, terminando com a de Lucas. No caminho, como sempre, Lucas não parava de falar, na verdade, ele fala demais. Algumas coisas são interessantes, mas tem outras que eu prefiro nem prestar atenção, mas ele é um bom menino. Nos conhecemos faz bastante tempo, desde de pequenos. Pois nós moramos naquela casa faz tempo, então nossas mães se conhecem, só que nunca tivemos uma amizade tão grande. Eu percebi que ele era totalmente gamado em Luara, ela não dá a mínima para ele, coitado. Tudo bem que Lucas não é tão bonito, não é o bastante para ela, Danilos Seces que é, um moreno de olhos azuis, quem olha se apaixona, e ele fica na sala a frente a dela, então ela já deve ter visto. Bom com toda a conversa que Lucas teve e eu fiquei pensando até chegarmos em casa:
- Ah, tchau gente - disse eu.
- Tchau, é um prazer em conhece-la - vi nos olhos de Luara que ela via algo mais em mim. Quando fui dar um beijo em sua bochecha, senti seu cheiro, era de uma coisa limpa, tão sedosa que quis abraça-la, mas iria ficar muito exagerado.
- Seu cheiro é muito bom - elogiei.
- Obrigada - meu deus, daonde vinha aquele cheiro perfeito? Deixei pra lá o assunto e fui me despedir de Lucas.
- Tchau Lucas - beijei-o na bochecha.
- Tchau Penny.
Fui caminhando para a porta, e vi os dois se despedindo para entrarem em suas casas. Ao fechar a porta de casa, eu suspirei. Deixei meu materiais no sofa e fui a cozinha, peguei um suco, derramei ao copo e dei um gole. O único gole que conseguir dar até tocarem a campanhia, tomei um susto, estava tão destraida. Fui atender a porta, do modo mais desanimado. Ao abrir, me deparo com uma coisa inesperada:
- Olá, Pennelope - disse Luara sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário